Já parou para pensar o quanto a imagem da sua empresa é valiosa dentro do mercado? O jeito que ela se posiciona fala muito sobre seus valores, objetivos e missões e é um dos pilares do seu negócio.
Porém, nem toda marca acerta o seu posicionamento de primeira, existem várias situações que fazem com que você seja obrigado a modificar por completo a forma como as pessoas te enxergam, e adotar uma abordagem completamente diferente dentro do mercado.
Mas como saber o momento certo? Qual a oportunidade de realizar o rebranding no seu negócio que trabalha com estruturas metálicas?
No texto de hoje, vamos apontar para você e mostrar qual o momento certo de realizar o rebranding e reposicionar sua marca dentro do mercado, fazendo com que você volte a ter resultados como tinha antes, quer saber como? Confira!
O que é rebranding?
Antes de falarmos quando executar o rebranding, é preciso entender o que significa esse termo, bom, o branding é quando você começa a gerir sua marca com o objetivo dela se tornar mais reconhecida e consolidada dentro do imaginário popular.
Ou seja, o branding é a estratégia de construir uma marca através de várias ações como, nome da empresa, logotipo, visão, valores, objetivos, produtos, serviços, identidade visual entre diversos outros fatores.
Sendo assim, o rebranding nada mais é do que reposicionar sua marca dentro do mercado e na visão do consumidor, sendo assim, você respeita a sua imagem e dá uma nova cara a ela, fazendo com que ela passe por mudanças, sejam elas leves ou pesadas.
Geralmente, esse processo é feito quando uma empresa como a que trabalha com disco diamantado, está com sua imagem ruim dentro do mercado, mas, existem outros momentos em que o rebranding pode ser executado, bora conferir?
Atualização na mensagem
Muitas empresas, principalmente as mais antigas, possuem uma mensagem e uma marca talvez não condizente com a época em que atuam hoje em dia, seja na identidade visual ou no próprio posicionamento da empresa.
Algumas mensagens passadas são consideradas obsoletas e devem ser modificadas se você busca alcançar o sucesso, sendo assim, o primeiro momento para reposicionar a marca é atualizar o seu negócio e se adaptar às tendências modernas.
Seja mudando o layout de sua identidade visual ou adaptando seus produtos, mudar faz bem e é mais do que necessário para empresas mais “tradicionais”.
Resultados com queda
Quando sua empresa está tendo uma queda considerável, uma das justificativas sem dúvidas, pode ser o branding, talvez seu posicionamento não esteja mais dando certo, e para que ele volte ao sucesso, é preciso uma chacoalhada geral.
Sendo assim, se precisar impulsionar o seu negócio, lançar um novo produto, apresentar um novo serviço ou dar um up na sua empresa, o rebranding pode ser uma ótima opção, trazendo um visual novo e totalmente repaginado.
Confira seus números, analise seu desempenho e faça um novo reposicionamento caso necessário, nem sempre acertamos de primeiro, certo?
Imagem arranhada
Por fim, o rebranding é uma das melhores escolhas para superar a crise que sua empresa possa estar passando e dar a volta por cima. Uma imagem arranhada é difícil de superar, e muitas vezes, é preciso adotar uma nova postura para provar sua mudança.
Reposicionar sua marca nessas situações, significa que você reconheceu seu erro, e está pronto para começar do zero, por mais que você esteja no fundo do poço, sempre dá pra tentar fazer uma limpeza da fossa e ser visto com outros olhos pelas pessoas.
Agora conte para a gente nos comentários abaixo, o que achou sobre o texto de hoje? Caso tenha gostado, não se esqueça de compartilhar com seus amigos e familiares, até a próxima!
Esse artigo foi escrito por Iago Lourenço, criador de conteúdo do Soluções Industriais.
Gostou de nosso post? Compartilhe: