Nos dias de hoje, tornou- se cada vez mais comum fazer com que os clientes cheguem até a sua empresa de forma muito mais orgânica e natural, utilizando conteúdos de qualidade para atraí-los e fazer com que cheguem até o seu negócio.
Uma empresa que trabalha com a venda de estruturas metálicas, por exemplo, pode optar por uma estratégia mais econômica, menos agressiva e até mais funcional na hora de abordar seus clientes,e o marketing de conteúdo é o ideal para executar essa ação.
Através dele, o contato acontece de maneira muito mais orgânica, afinal, a atração de clientes ocorre pela divulgação de conteúdos produzidos como artigos para blogs, vídeos, ebooks, webinars, e diversos outros, que servem para atrair o usuário a conhecer mais sobre o seu negócio, através de conteúdo.
Parece uma estratégia interessante, não? Bom, se você ainda não está convencido de que o marketing de conteúdo pode ser ideal para o seu negócio, resolvemos separar algumas vantagens que vão te mostrar todo o potencial e benefícios que ele pode trazer, preparados? Então vamos lá!
Gera mais tráfego para seu site e te coloca no topo do Google
Quem trabalha com marketing sabe a importância de ter seu site sempre no topo dos principais buscadores como o Google por exemplo, e o marketing de conteúdo auxilia justamente nesse quesito, quanto mais conteúdo você produz com uma alta qualidade e o uso do SEO, mais no topo seu site fica, gerando maior visibilidade e fazendo com que mais pessoas acessem ele.
Consequentemente, o seu tráfego tende a aumentar, além é claro, do tempo maior que as pessoas passam navegando pelo seu site, quanto mais conteúdos você posta sobre seu tema, como locação de grupo gerador, mais as pessoas tendem a explorar sua página na web.
Atrair mais leads para o seu negócio
Além de aumentar sua visibilidade, o marketing de conteúdo permite que você consiga atrair mais leads para o seu negócio, afinal, a partir do momento em que você oferece conteúdos gratuitos e ricos para as pessoas, elas tendem a oferecer algo em troca, no caso, seus dados para se tornarem leads.
Quanto mais conteúdo gerado e de maior qualidade, maior a chance de estabelecer uma relação com seu público e fazer com que ele sinta confiança em fornecer seus dados para a sua empresa.
Educa o cliente e cria um relacionamento mais próximo com o público
Educar o cliente é um dos pontos-chaves dentro de qualquer funil de vendas, e é claro que ele é muito bem abordado dentro do marketing de conteúdo, quanto mais conteúdo e informações relevantes você oferece ao seu usuário mais preparado ele está para tomar alguma decisão.
Então, você consegue preparar o terreno e fazer com que ele se sinta cada vez mais pronto e informado antes de comprar seu produto ou serviços. Isso também auxilia no relacionamento com as pessoas, trazendo um tom muito mais próximo e de confiança por parte de seus clientes.
Você vende mais para quem já te conhece e fidelizar seu público
Gerar conteúdo e fornecer eles gratuitamente para as pessoas, faz com que, quem já conhece os seus produtos, se sinta cada vez mais interessado em comprar novamente, aumentando não só, o número de novos clientes como também, a venda para consumidores antigos.
Isso gera uma fidelização dentro do seu negócio, fazendo com que cada vez mais, os seus clientes consumam seus serviços como locação de geradores, devido a tudo que você fornece para eles, é quase como uma forma de gratidão por aquilo que você oferece.
Constrói autoridade e melhora a sua reputação
Por fim, o marketing de conteúdo ainda ajuda a construir uma autoridade muito maior dentro do mercado, afinal, ao criar conteúdo de qualidade sobre um determinado assunto, você mostra ao público e ao mercado de forma geral, que você entende sobre determinados pontos e que você é um ponto de autoridade dentro de seu segmento.
Isso também faz com que sua reputação seja aumentada e as pessoas passem a te reconhecer com mais facilidade, sendo extremamente benéfico para a sua imagem e para a sua marca.
Agora conte para gente nos comentários, você já fez ou faz marketing de conteúdo na sua empresa? Se a resposta for não, o que você está esperando? Não esqueça de compartilhar o texto caso tenha curtido, até a próxima.
Conteúdo produzido pela equipe do Soluções Industriais.
Gostou de nosso post? Compartilhe: