O Facebook deve lançar um novo recurso que permite aos usuários utilizar o histórico de localização do Instagram para criar anúncios mais impactantes e assertivos para diferentes audiências.
A ideia da rede social é incentivar cada vez mais a integração com o Instagram, fazendo com que os usuários possam ter uma experiência melhor ao utilizarem as plataformas.
Para empreendedores e profissionais de marketing que gastam dinheiro com anúncios, essa integração pode agilizar o processo de criação de anúncios e tornar o espaço ainda mais personalizável, o que é essencial para atingir um público-alvo em cheio.
Como o Facebook irá usar os dados de localização do Instagram nos anúncios?
O Facebook tem visado o aumento de receitas com a plataforma e com o crescimento do Instagram, os donos das redes sociais viram na promoção de uma integração cada vez maior entre as redes. Para isso, a concentração de renda tem um foco: os anúncios pagos.
Com isso, o Facebook vem realizando testes que vão além do uso dos anúncios nos Stories.
A ideia é que os anúncios possam se tornar ainda mais relevantes, não só para quem cria como para os usuários que recebem, com a integração de localização, aproveitando o histórico de dados no Instagram.
A ideia é expandir a oferta de anúncios pagos, garantindo a qualidade e a relevância para os usuários e a qualidade e assertividade para os anúncios na plataforma.
O Facebook deve utilizar não só inteligência artificial, mas os dados de localização no Instagram para proporcionar a montagem de anúncios ainda mais impactantes e eficientes.
A ideia da integração funciona da seguinte maneira: o Facebook irá cruzar o histórico de localização quando os usuários estiverem ativos ou não dentro do aplicativo da rede social.
Dessa maneira, a plataforma conseguirá ter informações mais detalhadas para enviar os anúncios para quem está mais próximo do anunciante.
Outra mudança na integração é disponibilizar dados para usuários que estão ativos no Facebook para os anunciantes, mostrando mapas diários com informações do histórico de localização destes nos últimos dias.
A plataforma visa trazer a possibilidade de usar as configurações do Instagram, inibindo a troca de dados, mas dispondo informações para que os anunciantes possam criar anúncios mais assertivos.
A ideia pode viabilizar a alocação mais recursos em anúncios, já que os anúncios teriam um impacto maior sobre audiências mais amplas ou mais específicas.
Confira também: O que é remarketing?
Onde já existe integração entre Facebook e Instagram?
O maior recurso integrado entre as redes sociais é o Stories.
Após a tentativa de compra do Snapchat, o Facebook partiu para cima do Instagram, comprou a rede social e decidiu usar os Stories como o carro-chefe da rede. E o sucesso foi conquistado!
Os Instagram Stories hoje é o principal recurso da plataforma. A ideia agora é levar o sucesso da ferramenta para dentro do Facebook.
E para isso, as plataformas foram integradas. Hoje, os usuários podem com apenas um clique, publicar um mesmo Stories no Facebook e no Instagram.
Essa nova funcionalidade visa promover a nova funcionalidade, deixando de lado outros recursos dentro da plataforma.
Com a integração dos recursos, os Stories passam a ser ainda mais promovidos pelas plataformas, o que praticamente destrói o Snapchat.
Além disso, a rede social já havia promovido a integração entre as contas dos usuários no Facebook e no Instagram.
Hoje, o usuário que publica uma foto no seu feed no Instagram pode também compartilhar a mesma foto no Facebook e em outras redes sociais.
Todas essas atualizações nas plataformas tendem a estimular os usuários a utilizarem mais os recursos em comum que as redes sociais possuem.
Como integrar estratégias de anúncios no Facebook e no Instagram?
Os anúncios nas redes sociais são importantíssimos para negócios de qualquer tipo. Negócios de pequeno, médio e grande porte tem apostado num investimento considerável em mídia paga.
Além dos anúncios do Google e outras plataformas de busca e sites, o investimento em redes sociais tem crescido cada vez mais.
Com necessidade de geração de receita, as redes sociais como Facebook e Instagram tem adicionado cada vez mais recursos para tornar os anúncios cada vez mais personalizáveis e assertivos.
A ideia é mostrar para o anunciante que ele pode atingir o público certo com um investimento relativamente baixo.
E a integração dos recursos é essencial tanto para quem anuncia, quanto para os usuários da rede social e para a própria plataforma.
Integrar os anúncios é fundamental principalmente para os anunciantes, que precisam de forma clara atingir potenciais clientes pelo menor custo possível.
A estratégia para os anunciantes é tentar destinar uma parte dos investimentos para cada rede social. Essa é a melhor dica! Para isso, é preciso criar cada anúncio, de acordo, com as peculiaridades que cada rede social possui.
A divisão dos recursos em mídia paga deve ser feita com base nas informações de clientes.
É preciso entender em quais redes sociais seus clientes estão mais ativos, é nessas plataformas que sua empresa deve investir mais recursos.
Se você tem uma loja de roupas, por exemplo, seu público tende a ser mais presente no Instagram.
Já que na plataforma é possível dar destaque as fotos de suas coleções e anúncios dentro da plataforma tendem a gerar melhores resultados.
Por outro lado, usando esse mesmo exemplo, também é válido criar anúncios para o Facebook, principalmente no formato carrossel que trazem a opção de divulgar um anúncio mais imagens.
Gostou? Confira mais dicas em nosso blog. Conheça o nosso serviço de Google AdWords.
Gostou de nosso post? Compartilhe: