Conheça dicas de vendas infalíveis que vão vender muito mais para seus clientes, usando essa eficaz ferramenta
Quem trabalha com marketing digital, certamente conhece os excelentes resultados obtidos com o retorno do e-mail marketing. No entanto, vários profissionais não conseguem atingir o resultado esperado e deixam de lado essa poderosa ferramenta. Para se ter uma ideia, um estudo recente demonstrou que o ROI (Retorno Sobre Investimento) do e-mail marketing é cerca de 4000%, ou seja, para cada 1 real investido, o retorno é de 41 reais, superando até as famosas mídias sociais. Mas como vender mais para seus clientes com o e-mail marketing? Se você ficou curioso para saber como fazer isso, leia esse artigo até o final e conheça dicas valiosas sobre esse assunto.
Título chamativo é fundamental
O passo mais óbvio para um e-mail marketing é fazer com que seus clientes se interessem e abram a mensagem, certo? Por isso, um título chamativo ou impactante é de suma importância nessa hora, pois é a primeira coisa que o cliente lê. Destaque o maior benefício de seu produto ou serviço colocando-o no título de uma maneira chamativa. Vale ressaltar que o título também precisa estar relacionado ao produto. Nada de títulos apelativos demais e sem nenhuma relação com o que você vende, pois isso apenas vai denegrir sua empresa no mercado, fazendo com que seus clientes em potencial percam o interesse em abrir mensagens futuras.
Faça a segmentação de sua base
Quando sua lista de contatos ou relação de e-mails começa a crescer, lembre-se de que eles podem ter diferentes origens ou perfis. Não envie e-mails marketing aleatoriamente, pois essa tática costuma dar muito errado. A dica é segmentar toda sua campanha de vendas através de algumas ferramentas de gestão de e-mail marketing, como as tags. Quanto mais você conseguir enviar algo que seja relevante, melhor para sua empresa. Para isso acontecer, você deve direcionar o conteúdo ao seu público-alvo. Leia também nosso blog post sobre fidelizar clientes com email marketing
Lembra daqueles e-mails de newsletters com vários tipos de assunto que não tinham nenhuma conexão entre si? Atualmente, as pessoas querem praticidade e não querem perder tempo lendo sobre as novidades de sua empresa. Elas só vão continuar lendo se ficar bem claro que o conteúdo do e-mail marketing pode ser útil para elas, caso contrário, ele irá para a lixeira. Isso vale para empresas que vendem vários tipos de produtos. O e-mail pode até conter a oferta de vários produtos, mas o foco principal deve ser somente um. A dica é que você não deve oferecer inúmeras opções para o leitor, apenas deixe claro sobre o produto que deseja vender, simplificando a ação do mesmo.
Faça pequenos testes
Mais uma excelente dica de como vender mais para seus clientes usando o e-mail marketing. Que título usar? Qual a cor de botão converte melhor as vendas? São dúvidas comuns na hora de se criar um e-mail marketing. Por mais experiente que o profissional possa ser na hora da criação, ele pode cometer enganos e errar na escolha. Faça testes antes com base em estatísticas seguras para não se enganar nas escolhas. Algumas ferramentas de e-mail marketing oferecem esse tipo de recurso, apontando qual a cor teve a melhor performance em vendas, por exemplo. A maior vantagem em realizar um teste A/B, é a economia de tempo e o aprimoramento dos processos, além de um aumento direto nas vendas. Que tal baixar nosso e-book totalmente grátis?
Sem exageros nos envios de e-mails
Você deve ter em mente que, saber a quantidade certa de e-mail enviados é de suma importância. Se enviar e-mails demais, certamente vai incomodar o usuário e se enviar poucos e-mails, sua marca poderá não ser lembrada na hora em que o usuário for comprar algo na internet, limitando todas as possibilidades de retorno. As principais ferramentas de gestão de e-mails cobram por quantidade de usuários na lista e não por de e-mails enviados. Aproveite seu investimento para trazer um melhor ROI para sua loja virtual. A dica é que você envie três e-mails por semana, preferencialmente em dias alternados.
Construa uma relação com o usuário
Na verdade, as pessoas já estão saturadas de e-mail de vendas. Se este for seu objetivo, trate de construir uma sólida relação com o usuário, caso contrário, sua empresa será só mais uma que quer vender para ele. Estabeleça um vínculo de confiança no qual o leitor veja que sua empresa realmente quer ajuda-lo com o que ele precisa e que você domina o assunto. Crie um relacionamento sério e duradouro com seu cliente em potencial. Dessa forma, a venda pode ser concretizada de forma mais eficiente e não somente pelo preço baixo. Essa é mais um dica de como vender mais para seus clientes usando o e-mail marketing. Conheça mais sobre os serviços oferecidos por nossa empresa clicando em Email Marketing
Uma ótima dica nesse caso é enviar para seu leitor, um e-mail do CEO da empresa. Isso permite que seu cliente em potencial veja sua empresa de forma bem mais humanizada e que ela está empenhada a trabalhar duro para ajudar a melhorar a vida dele, seja oferecendo um produto ou serviço de qualidade, seja permitindo que ele conheça um pouco melhor a empresa. Em todos os e-mails marketing enviados, seja o mais breve e simples possível. A linguagem deve ser de fácil entendimento por parte do leitor e sem complicações. Algumas pesquisas sugerem que quanto mais simples for o e-mail, maiores são as chances de se bater o martelo. Sem enrolação, combinado? Aprimore mais seus conhecimentos em O que é Email Marketing?
Gostou de nosso post? Compartilhe: