Muita coisa mudou nos últimos anos. E se você pensava que era difícil atrair mais tráfego orgânico e gerar mais oportunidades de vendas em 2015, imagine hoje quando quase tudo o que funcionava a três anos atrás não mais tão relevante.
As redes sociais e o Google lançaram várias mudanças em seus algoritmos e também novos recursos para melhorar a experiência do usuário ao utilizar a internet no geral.
E como tudo isso aconteceu muito rápido, a maioria dos empreendedores ainda está se adaptando a viver dentro dessa nova realidade.
Confira também o nosso texto sobre hospedagem de site barata!
O Marketing Digital se ampliou
O marketing digital e todas as suas vertentes (marketing de conteúdo, inbound marketing, etc) sofreu várias modificações e ampliou seu mercado nos últimos anos.
Com o avanço tecnológico, hoje em dia existem muitas maneiras de montar um site de qualquer gênero na internet, diferente do que acontecia antigamente.
Por isso, o marketing virou o principal investimento dos novos empreendedores. Afinal, não adianta nada montar uma infraestrutura robusta para um site, uma loja virtual e não conseguir atrair tráfego e fechar vendas. E isso é tarefa do marketing!
Como montar um empreendimento online se tornou bem barato em relação a dois ou três anos atrás, a necessidade de marketing veio à tona para que uma empresa consiga reter mais tráfego e assim adquirir mais clientes.
E claro, com o crescimento da busca por soluções de marketing, o setor cresceu abundantemente e isso trouxe uma forte concorrência.
E é por isso que nesse texto vamos lhe dar dicas de hacks para que você consiga responder as expectativas de seus clientes e atrair mais tráfego e fechar mais vendas para os negócios.
Confira nossas dicas abaixo:
Teste uma estratégia de remarketing utilizando vídeos
Esta é uma dica valiosa para quem precisa aumentar a taxa de conversão de vendas de uma empresa.
Como bem sabemos, não são poucas as pessoas que entram numa loja virtual, selecionam produtos e abandonam no carrinho ou então que entram numa landing page, mas não baixam um ebook ou uma planilha.
O remarketing surgiu como uma estratégia para entrar em contato novamente com estes usuários que já demonstraram interesse em sua empresa, e dessa forma conseguir reverter o processo de desistência e gerar novas vendas.
E a nossa dica de otimização de remarketing é que você utilize o conteúdo em vídeo para converter esses potenciais clientes.
O vídeo é o formato do momento e deve tomar conta do mercado até 2020, segundo pesquisas. Por isso, nada melhor do que criar vídeos para gerar empatia e proporcionar novas oportunidades de venda.
Os vídeos devem ser curtos e focar nos produtos, serviços e materiais em questão na conversão.
Então, faça vídeos mostrando a utilidade de produtos, fazendo um review ou tutorial, também é possível elencar as vantagens de baixar um ebook ou mesmo colocar o depoimento de outros clientes.
Confira também: 5 passos para montar sua loja virtual.
Foque numa divulgação pesada no Youtube nas primeiras 24 horas
Diferente do Google, o SEO no Youtube valoriza os vídeos que conseguem muito tráfego em pouco tempo. E isso reitera a necessidade de uma divulgação em massa do seu vídeo novo nas primeiras 24 horas depois de lançado.
A dica é que você espalhe seu vídeo por onde você puder para atrair mais tráfego.
Crie um post otimizado no seu blog e insira o vídeo, divulgue o vídeo nas redes sociais da sua empresa, envie um e-mail com o vídeo para sua base de clientes e se possível monte uma equipe de divulgação e atraia parceiros para uma corrente de divulgação.
Isso fará com que o tráfego do seu vídeo aumente e assim você possa parar nos destaques do Youtube. Caso seu vídeo não atraia tanto tráfego, por mais que você otimize as suas tags posteriormente, ele não terá mais o mesmo potencial de SEO que teria logo após o lançamento.
Estimule os comentários para ampliar o alcance de posts no Facebook
Como bem sabemos, o Facebook limitou fortemente a oferta de conteúdo dentro da plataforma. Agora, apenas uma pequena parte dos seguidores da Fanpage de seus clientes verão as publicações que você posta.
Isso acontece por que o algoritmo da rede social restringe o alcance dos posts.
E para ampliar o alcance, é preciso buscar maneiras de otimizar a publicação e mostrar a plataforma de que ela é altamente positiva. E como fazer isso? Gere mais engajamento.
E para gerar engajamento é indicado que seus fãs compartilhem a publicação, mas principalmente que o post tenha o maior número de comentários possíveis.
Quanto maior for o número de comentários num post, maior será o seu alcance, tanto entre os seus seguidores quanto de usuários novos.
Isso mostra ao Facebook que sua postagem é valiosa para a plataforma e com isso a própria rede a valoriza e amplia seu alcance na plataforma.
Ofereça cursos e tutoriais gratuitos em vez de ebooks
Na maioria dos blogs, há uma oferta de ebooks como condição de um usuário assinar uma newsletter. Porém, esse tipo de material nem sempre é o mais atrativo.
Atualmente, os usuários buscam num material rico, uma chance de aprender uma nova habilidade ou algo do tipo.
Por isso, a nossa dica é que você ofereça tutoriais simples e rápidos ou pequenos cursos gratuitos que podem agregar valor a carreira ou a vida social e pessoal do usuário.
Isso o atrairá muito mais e com certeza fará sua landing page ter uma taxa de conversão bem maior, além de prender o cliente a seu negócio, podendo gerar uma fidelização em curto prazo.
Gostou? Confira mais dicas em nosso blog. Conheça o nosso serviço de Loja Virtual.
Gostou de nosso post? Compartilhe: