Estamos nos aproximando do final de 2022, então já é hora de começar a pensar no futuro, com um final de ano corrido tendo eleições presidenciais e copa do mundo, talvez a ideia de começar um negócio próprio seja melhor desenvolvida em 2023.
Se você tem um dinheiro guardado, uma ideia em mente e sonha começar um novo empreendimento, recomendamos esperar mais um pouco e começar o próximo ano trazendo algo novo, afinal, nada melhor do que iniciar uma jornada de vez! Mas é claro que, a cada ano que passa, novas tendências vão surgindo e o mercado se torna cada vez mais aquecido.
A tendência é que 2023 seja marcado de vez por uma boa retomada econômica, agora em uma situação mais favorável em relação a pandemia, a expectativa também é uma tecnologia mais presente em diversos setores e serviços, participando de atividades que vão desde uma limpeza de fossa e até mesmo de setores inteiros, como o industrial.
Se o seu sonho é começar seu próprio empreendimento, saiba que 2023 pode ser seu ano! Com várias opções e um cenário favorável, essa pode ser a sua oportunidade de ter um negócio para chamar de seu, e no texto de hoje, separamos 4 dicas infalíveis para você empreender já no ano que vem, bora conferir? Então vamos lá!
-
A tecnologia no centro de tudo e o comércio eletrônico ainda mais forte
A pandemia deixou várias marcas em nossas vidas, e uma das principais, sem dúvidas, foi o comércio eletrônico cada vez mais forte e a tecnologia no centro de tudo, nos últimos anos, diversas empresas começaram a investir e desenvolver ainda mais em recursos tecnológicos, abraçando o novo metaverso, tendo mais chatbots e inteligência artificial no portfólio e mergulhando de vez nessa nova realidade.
Isso faz com que, independente do empreendimento que você planeja iniciar em 2023, a tecnologia deve estar obrigatoriamente no centro de tudo, conte com o auxílio dela e se adapte não importa o mercado que esteja inserido.
Também não se esqueça que, mesmo tendo uma versão física desse novo empreendimento que vende rack outdoor, é preciso estar presente no comércio eletrônico. O hábito de consumo atualmente é todo voltado para o digital, então ofereça seus produtos e serviços pela internet, seus processos, suas vendas e todas as suas ações devem ser digitais.
-
Segmentos digitais cada vez mais em alta
Falando no virtual, esse mercado está cada vez mais em alta trazendo segmentos que já caíram na graça do público, além do próprio e-commerce e vendas pela internet, existem várias áreas que tem se destacado e a tendência é que continuem ainda mais em alta em 2023, aparecendo como uma ótima opção para aqueles empreendedores que ainda não tem uma ideia sólida.
Infoprodutos, dropshipping, marketing digital e gestão de redes sociais, importação e venda de produtos online, e-commerce, marketing de afiliados e produção de conteúdo em blog e youtube, são algumas das ideias que todo novo empreendedor deve olhar com mais carinho.
Dessas, a maioria são segmentos simples, que com poucos recursos já podem estar em pleno funcionamento, sendo áreas que cresceram muito em 2022 e a tendência é estar ainda mais em alta em 2023, fique de olho!
-
Questões sustentáveis devem ser abordadas
Nos dias de hoje, as pessoas estão cada vez mais preocupadas com questões sociais e ambientais, basta olhar para as grandes empresas, e analisar quantas ações voltadas para o meio-ambiente ou para a sociedade em forma geral, não são realizadas por ano.
Independente do negócio que você planeja empreender em 2023, a nossa dica é: se preocupe com esses temas, logo na sua abertura, defenda uma empresa verde, totalmente sustentável e que tem essas questões dentro do seu princípio.
Realize ações sociais e se preocupe desde o primeiro instante com essas questões, o consumidor do futuro muitas vezes, se preocupa mais com a sustentabilidade de um negócio do que com o preço do seu produto, independente se for vender um servomotor ou vai abrir uma loja de cosméticos, defenda o meio ambiente e esteja a frente de questões sociais, implante isso no DNA do seu novo empreendimento.
-
Serviços por assinatura e delivery de tudo
Independente de qual segmento você for empreender em 2023, existem duas coisas que você deve fazer: serviço por assinatura e delivery, ou ao menos uma dessas duas opções. Com a popularização dos streamings, se tornou comum as pessoas pagarem mensalmente para receber um determinado conteúdo em suas casas.
Issos e aplica para diversas coisas como roupas, jogos, cosméticos, comida, e por aí vai, procure implementar esse sistema em seu empreendimento, também é interessante trabalhar com o sistema de delivery, monte um aplicativo, forneça as opções do seu produto, e trabalhe com uma entrega rápida e prática, isso ajuda a aumentar a sua credibilidade e se adaptar a tendências cada vez mais fortes no mercado.
O que achou do texto de hoje? Já está preparado para empreender em 2023? Comente abaixo o que achou e não se esqueça de compartilhar com seus amigos e familiares caso tenha gostado do conteúdo, até a próxima!
Esse artigo foi escrito por Iago Lourenço, criador de conteúdo do Soluções Industriais.
Gostou de nosso post? Compartilhe: